Bailado da Companhia de Dança Contemporânea de Évora homenageia Amália Rodrigues no Outubro Mês da Música

“Gentes da Minha Terra” é o bailado que a Companhia de Dança Contemporânea de Évora apresenta no sábado, dia 20 de outubro, no Outubro Mês da Música. Este espetáculo organizado pelo Município de Reguengos de Monsaraz realiza-se às 21h30 no Auditório Municipal.
Estreado em junho de 2012, este bailado a partir de fados de Amália Rodrigues pretende homenagear essa grande figura da música portuguesa. O fado é a marca, Amália Rodrigues a inspiração. O corpo o canal para a criação de um bailado pleno de lirismo.
Nélia Pinheiro cria um espetáculo repleto de imagens oníricas. A coreografia apresenta um diálogo lírico entre o fado e o corpo. Cada momento fala de um Portugal real, de um Portugal pleno de vida, mas por vezes sofrido.
Os fados ecoam em cena como aromas das relações de homens e mulheres que tentam fugir à rotina das exigências da vida contemporânea. O espetáculo fala ao coração, mas também afirma a importância do fado como património identitário de um povo e de um país. “Gentes da Minha Terra” é financiado pelo projeto TEIAS – Rede Cultural do Alentejo
A fechar o Outubro Mês da Música realiza-se no dia 27 de outubro, às 21h30, no Auditório Municipal, o concerto com a Banda e o Coro Polifónico da Sociedade Filarmónica Corvalense.

