Diretora da ESAE tranquiliza Elvenses

Views: 595

Diretora da ESAE Graça Carvalho

Uma escola para continuar, foi esta a mensagem que Graça Carvalho, diretora da Escola Superior Agrária de Elvas, quis deixar esta quarta-feira, aos órgãos de comunicação durante uma conferência de imprensa.

“Embora seja uma Escola que se encontre no Interior do pais, numa região com pouca população, e com outras escolas a lecionar os mesmo cursos, é motivo de orgulho para todos, podermos dizer que neste ano letivo de 2012/2013 a Instituição mantêm o mesmo número de alunos em relação ao ano anterior”. Referiu

A Diretora da ESAE, salientou ainda, a boa preparação dos alunos ao terminarem os cursos, que os torna aptos para o mercado de trabalho.

Recorde-se que a Escola Superior Agrária de Elvas, é um pólo dependente do Instituto Politécnico de Portalegre. Com os cortes orçamentais já impostos pelo Governo e a quebra de entrada de alunos no ensino superior a nível nacional, devido ás dificuldades orçamentais das famílias, este cenário poderia por em causa a manutenção da Escola na cidade de Elvas, o que felizmente neste momento não irá acontecer.