Elvas – Guias Turísticos deixam recomendações e estratégias para melhor receber

A Turismo do Alentejo, ERT e a Câmara de Elvas promoveram esta segunda-feira 12 de Novembro uma visita pelo património elvense com Guias Turísticos Nacionais e Estremenhos.
O objetivo da iniciativa tinha a ver com a divulgação da cidade de Elvas e também ouvir estes profissionais sobre as formas de atrair mais turistas.
No final do passeio, as cerca de três dezenas de guias turísticos, estiveram reunidos com o presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva e com elementos da autarquia elvense.
Miguel Antunes, um dos guias presentes na reunião, membro da Direção da Associação de Guias e Interpretes do Alentejo, salientou que esta reunião foi muito válida embora haja alguns pontos que deveriam ser melhorados.
Segundo este guia, a impossibilidade dos autocarros poderem chegar próximo do centro histórico, o património que em alguns dias da semana se encontra fechado, impedindo a visita dos turistas, as dificuldades de se poderem efetuar visitas guiadas e em segurança ao Forte da Graça, são algumas situações que em nada ajudam a rentabilizar Elvas como Património da Humanidade.
Para o Presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva, esta iniciativa foi muito produtiva, foi uma boa jornada de trabalho para promover um produto que é recente, Elvas Património Mundial. “Estes guias, ficaram agora com uma ideia mais concreta sobre Elvas”, referiu.
