Jovens com formação em Património vão assegurar a abertura ao público de vários monumentos da cidade de Elvas

A Câmara Municipal de Elvas assinou esta tarde protocolos com a Direção Regional de Cultura do Alentejo, Paróquias do Salvador, Alcáçova, Assunção e Caia e São Pedro, Ordem Terceira de São Domingos e Santa Casa da Misericórdia de Elvas. O objetivo da Câmara de Elvas, com assinatura destes protocolos é poder alargar os períodos de abertura ao público dos diversos monumentos da Cidade.
Rondão Almeida, Presidente da CMElvas, no início da cerimónia realçou o trabalho que o Município tem vindo a desenvolver desde há mais de 10 anos em prol do Património Elvense. “Não faria sentido que os monumentos de Elvas estivessem fechados, com todo o investimento que tem sido feito, tanto no património religioso como militar, e mais agora como cidade Património Mundial”
A vereadora do Município Elvense Elsa Grilo falou do conjunto de jovens que irão assegurar a abertura ao público dos monumentos. “Estes jovens que vão ser colocados pela Câmara de Elvas, são licenciados ou com o 12º ano e conhecimentos de línguas estrangeiras. Tiveram formação sobre património, e a sua missão é dar a conhecer a riqueza patrimonial da cidade”.
Os representantes das várias instituições que estiveram presentes e assinaram os protocolos com a Câmara de Elvas, todos salientaram a importância da iniciativa.

