B.E. – Autárquicas 2013 – Em Elvas não haverá coligação com o PS
Comunicado:
O Coordenador do Núcleo Concelhio do Bloco Esquerda Elvas, Manuel Figueiredo, deliberou em reunião no dia 11/03/2013 que: “… O Núcleo Concelhio do Bloco de Esquerda Elvas não fará coligação neste Concelho de Elvas com o PS, mas no entanto estará aberto a coligações à esquerda, e que tem “muitas dúvidas” de que esta oferta de coligação PS/BE desse resultado.
Actualmente, acho que este Governo PSD/CDS e juntamente com o PS, no anterior Governo, têm tido algumas desconsiderações políticas aos partidos da oposição, e que há-de chegar o momento, por certo, em que terá de tomar uma posição firme, se não quiser ser arrastado para uma situação na qual, eventualmente, não quer estar.
Manuel figueiredo afirmou ainda que “…existe hoje uma classe política no poder e na oposição mais preocupada com a sua sobrevivência do que com a construção de soluções Nacionais, Distritais e Concelhias que a todos nos retirem do naufrágio para que estamos a caminhar…”
Assistimos em silêncio, cada vez mais, a uma coisa que para mim é tão grave quanto a crise financeira, que é a ausência de valores, até de valores ideológicos no combate político, e isso parece-me que é grave, porque quando os partidos perdem o norte em termos de referências, depois dificilmente se entendem em termos de propostas de resolução.
Sobre a actuação do Governo, o Coordenador do Núcleo Concelhio do Bloco Esquerda Elvas disse que teve “uma desilusão muito profunda, por ter sido dos portugueses que acreditou que este Governo se esforçasse para resolver a situação em que o País se encontra!
Tenho uma desilusão muito profunda porque acho que o Governo, para exigir aos portugueses aquilo que provavelmente tem de exigir, devia dar o exemplo.
As críticas de Manuel Figueiredo estendem-se também ao Presidente da República, que considera estar a ser um elemento “muito passivo” na situação actual do país, quando tinha “…o dever de chamar os intervenientes políticos e de os sentar à mesma mesa no sentido da conversação…”
É grave e preocupante ver que temos um chefe de Estado, passivo…calado…e cúmplice dos actos deste Governo!
Entendo que Cavaco Silva devia, no papel de representante deste Estado, à semelhança de anteriores presidentes da República, “…juntar as pessoas e dizer aos partidos políticos da oposição e do poder, principalmente os mais relevantes, que têm necessariamente de se entender, porque o país se afunda todos os dias…”
Núcleo Concelhio do Bloco Esquerda Elvas
