INALENTEJO assina novos contratos de financiamento no montante de 2,2 Milhões de Euros Apoios para o Património Cultural

Views: 3008

Nota de Imprensa:

A Autoridade de Gestão do INALENTEJO vai assinar um conjunto de contratos de financiamento de projectos promovidos pela Direcção Regional da Cultura do Alentejo e Entidades Associativas Regionais que prosseguem fins culturais (Colecção B – Associação Cultural, CENDREV, Fundação Eugénio de Almeida e Pé de Xumbo), bem como pelo Departamento Histórico e Artístico da  Diocese de Beja,  no valor de 2,25 Milhões de investimento total e um apoio comunitário FEDER de cerca de 1,3 Milhões de euros, de projectos de investimento aprovados no âmbito do Regulamento Específico do ‘Património Cultural’.

Refira-se que o Regulamento Específico do Património Cultural visa a melhoria das condições de salvaguarda, valorização e de animação do património cultural (imóvel, móvel, imaterial e oral) numa perspectiva de transmissão para o futuro dos bens culturais, de forma a manter a sua existência e assegurar a sua fruição com respeito pela sua identidade específica, nela considerando os valores de originalidade aliados aos da respectiva integridade patrimonial.

A assinatura destes contratos vai realizar-se no dia 28 de Março, pelas 11,00 horas, no Salão Nobre da CCDR Alentejo, em Évora.