Sousel: Feira do Idoso animou idosos durante quatro dias

Views: 448

Nota de imprensa:

feira_idosoEntre os dias 3 e 6 de outubro passaram pela Feira do Idoso mais de mil pessoas. Este é um evento muito conceituado e todos os anos traz centenas de idosos a Sousel para participar nas atividades promovidas pela Câmara Municipal de Sousel.

A Feira do Idoso foi, por estes dias, o certame mais procurado não só pelos idosos e reformados mas por adultos, mas também por jovens e crianças do concelho de Sousel. No Pavilhão Multiusos – Zona Industrial de Sousel – ouviu-se música para todos os gostos, os mais enérgicos dançaram e fizeram ginástica, mas todos assistiram a espetáculos diferentes e cantaram as tão conhecidas músicas dos ranchos da nossa terra. Acima de tudo, este evento pretende proporcionar momentos de alegria, convívio entre gerações e a valorização de experiências pessoais, promovendo o bem-estar da comunidade sénior. Assim, a autarquia procura incentivar o processo de envelhecimento ativo, saudável e autónomo.

Este ano, o programa contou com a presença de Clemente, Maria José Valério e de Ricardo e Henrique. Atuaram ainda artistas souselenses, ranchos e grupos de cantares, a Orquestra Ligeira da Escola de Música de Santo Amaro e a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Sousel.

O desfile de moda que levou avós e netos à passerelle encerrou a quinta edição da Feira do Idoso. Os modelos, penteados e maquilhados por Sílvia Mileu e Ana Maria Pinto desfilaram com roupas da Loja Gente Miúda, de Estremoz.

O Presidente da Câmara Municipal de Sousel, Armando Varela, o Vereador Emílio Sabido e a responsável pelo sector da Cultura, Desporto, Juventude, Turismo e Rede Social, Marta Carujo encerraram o certame prometendo, dado o sucesso destas cinco edições, a realização da VI Feira do Idoso já em 2014.