Campanha Arredonda decorre até ao final do ano nas lojas Lidl
Nos primeiros quinze dias da campanha Arredonda, mais de um milhão de clientes Lidl já “arredondaram” cerca de 289 mil euros. Até ao final do ano, a cadeia conta com o espirito solidário dos seus clientes para atingir o valor necessário para o êxito da campanha que permitirá a construção do Kastelo, a primeira Unidade de Cuidados Continuados e Paliativos para crianças.
O investimento total deste projeto é de um milhão de euros. Em setembro deste ano, o projeto Arredonda já esteve nas lojas Lidl tendo contado com o contributo de um milhão e trezentas mil pessoas e arrecadado cerca de 400 mil euros.
Para que este projeto pioneiro, batizado de Kastelo, possa começar a acolher crianças de todo o país é necessário adaptar a casa às necessidades dos doentes, construir a unidade de internamento e adquirir material clínico e mobiliário, de forma a garantir as condições adequadas às crianças em situação de dependência. Localizada em Matosinhos, num terreno com casa cedido pelo Centro Hospitalar do Porto, a nova estrutura destina-se a crianças e jovens dos zero aos dezoito anos, com patologias crónicas, e será gerido pela Associação No Meio do Nada.
A campanha “Arredonda” está inserida na política de responsabilidade social do Lidl, que tem sido desde sempre uma prioridade para a empresa. Só em 2012, o Lidl ajudou a financiar mais de 100 instituições de solidariedade social locais, junto das comunidades onde está inserido, num valor superior a um milhão de euros.

