Comunicado do CDS/PP sobre concessões de distribuição de água
Comunicado:
“Diversos orgãos de comunicação social regional e nacional, desde jornais a televisões, deram conta de um acórdão do tribunal de contas que se debruçou sobre as diversas concessões de distribuição de água em baixa efectuadas por algumas Câmaras do nosso país.
Nesses contratos foram encontradas diversas cláusulas leoninas, a favor dos concessionários, nomeadamente as que previam um certo lucro garantido à empresa vencedora do concurso de concessão.
As empresas subsidiárias da Aquália (de que faz parte a Aquaelvas”) são aquelas que apresentam os números mais exagerados ficando a concessão de Elvas em 3º lugar nacional com um lucro garantido de 13,089%.
Como os Elvenses têm vindo a notar a factura da água não tem parado de aumentar e o risco para a empresa concessionária é zero. O lucro está sempre garantido!
O CDS-PP foi o único partido que à data votou contra a concessão através do deputado municipal Tiago Abreu em sede de Assembleia Municipal e o tempo veio (infelizmente) a dar razão aos argumentos que na altura apresentámos.
O CDS-PP agora representado no executivo camarário irá apresentar em breve uma proposta de renegociação do contrato de concessão tal como vem sendo feito pelo governo com as famosas Parcerias Público/Privadas.”
CPC de Elvas
