Jorge Roque apresenta «ÀS VEZES»…
Jorge Roque apresenta «Às Vezes», o seu CD de estreia, tendo o pop e o jazz como base musical e onde a palavra é a sua grande inspiração…

Entre baladas e alguns outros registos sonoros mais pop e dançáveis, Jorge Roque propõe-nos assim uma viagem, pela procura constante de respostas às interrogações e sentimentos comuns a todos nós, com grande predominância para a temática do Amor, no seu sentido mais amplo…
Bebendo o melhor de cada uma das suas influências do seu autor, «Às Vezes» pretende ser um disco transversal entre a comédia e a poética mais dramática, uma viagem criativa, plena de sensibilidade e bom-gosto, que espelha as andanças deste cantautor pelo Mundo a par com o seu próprio crescimento interior.
Em destaque as faixas , «Coração de Fita-Cola»,«Às Vezes», «Capitão Vadio», »Dalla» «Uma fracção de faísca» e tantas, tantas outras!…
CD à venda nas Lojas FNAC de todo o País, ITunes e MeoBox!
Mais informação em www.roquemanagement.pt ou no Facebook em Jorge Roque Oficial
sobre Jorge Roque:
JORGE ROQUE
Sinopse Biográfica
Nasceu em 1977 em Portel no Alentejo.
Até 1995 estudou em Évora, quando então entra para a Faculdade de Belas Artes em Lisboa onde se licenciou em Design de Equipamento no ano de 2001. Com passagens profissionais pelo Porto e por Itália, regressou às origens em 2005, onde se encontra ainda hoje.
No ano de 2009 frequentou o curso de Arquitectura na Universidade de Évora, mas a paixão pela música bateu mais forte e nesse mesmo ano concorre pela segunda vez (a primeira foi em 2003, tendo, por opção profissional, abandonado os castings a meio) ao concurso Operação Triunfo, de onde saiu vencedor.
Com uma infância feliz,- de quem nasce e vive ainda hoje num Alentejo interior, mas com muita alma e riqueza humana,- sentiu desde muito novo o apelo pela música, primeiro com o fado de Coimbra, – aos oito, nove anos, – depois com o de Lisboa, que cantou até quase 2009.
Gosta de fado, gosta de interpretar e dizer as palavras, mas não se diz fadista, nem confessa amor por todos os estilos de fado e por isso mesmo nunca pretendeu enveredar profissionalmente por essa carreira, tendo no entanto sido convidado várias vezes para actuar em casas de fado Lisboetas, como por exemplo o Sr. Vinho, da renomada fadista Maria da Fé.
Para além do fado, participou em vários projectos musicais desde muito novo. Com 10 anos apenas, estreia em televisão a sua veia de cantor alentejano, no programa do famoso Fialho Gouveia, «Com pés e cabeça». Essas interpretações estenderam-se até quase aos dias de hoje, tendo sido, até há bem pouco tempo, “alto” do famoso Grupo Coral de Cantares Regionais de Portel.
Fundou, com um grupo de amigos, o conjunto musical “Amadeus”, grupo com o qual levou a cabo inúmeras actuações de baile, o que confessa ter sido uma das melhores escolas de palco que poderia ter tido, para além de ter sido dessa forma, que conseguiu comprar a maior parte dos instrumentos musicais que possui.
Mais tarde com outras influências e algumas alterações de músicos, mudaram o estilo e o conceito, passando-se a chamar-se «NGB» ou «Nefta», projecto de covers de vários estilos, que culminou praticamente com a sua entrada no programa da RTP em 2010.
Vencedor da última edição do consagrado programa televisivo da RTP 1, Operação Triunfo, Jorge Roque frequentou em 2011 a prestigiada escola internacional de música, Berklee College of Music, em Boston, nos Estados Unidos.

