Equipamento de ressonância magnética para o Hospital de Santa Luzia em Elvas

Views: 1175
reuniao_ressonancia_magnetica_Hospital_Santa_Luzia
Momento da reunião

No passado dia 12 de Junho, realizou-se uma reunião com o objetivo de elaborar um protocolo para aquisição de um equipamento de ressonância magnética para o Hospital de Santa Luzia, através da apresentação de uma candidatura aos Fundos Comunitários. A parte não comparticipada será suportada pelos sete municípios pertencentes à Comissão de Defesa do Hospital de Santa Luzia de Elvas e pela Fundação Coração Delta.

Presentes nesta reunião estiveram o Comendador Rui Nabeiro, Presidente da Fundação Coração Delta, o Comendador Rondão Almeida, responsável pelo Pelouro da Saúde da Câmara Municipal de Elvas, a Dr.ª Elsa Grilo, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Elvas e os Presidentes de Câmara de Campo Maior, Borba, Monforte e Vila Viçosa.

Este equipamento terá um custo aproximado de 1 milhão de euros, sendo importantíssimo na questão dos AVC´S (Acidentes Vasculares Cerebrais) e no rastreio, no diagnóstico e no seguimento dos casos de cancros, entre outras doenças. Desta forma o equipamento será colocado à disposição das populações desta zona e a todos os que recorram ao Hospital de Santa Luzia de Elvas.

Segundo o Comendador Rondão Almeida “este equipamento é da maior relevância para a área da saúde e para evitar a deslocação dos doentes, que envolve custos para os próprios e para o sistema Nacional de Saúde, para além de todos os inconvenientes para os doentes e para as suas famílias”.

O equipamento traz vantagem competitiva sustentada para servir melhor os doentes e desenvolver as especialidades do Hospital.

Comments: 0