Ciclo Clube BTT Elvas organiza maratona de BTT
No passado domingo foi a vez do Ciclo Clube BTT Elvas organizar a sua maratona de BTT. Este evento pelos trilhos do concelho contou com 600 atletas, na sua maioria da vizinha Espanha, que se distribuíram pelas duas distâncias, 45 e 80km.

Ambos os percursos tinham poucas subidas mas nem por isso os tornava mais fáceis. Como já vem sendo hábito tiveram passagem obrigatória pelo Forte da Graça, local emblemático do Concelho, e com uma vista privilegiada.
Este ano a organização contou com a participação de um atleta especial, o Presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha.
Os vencedores da Meia-Maratona foram Edgar Anão (Papa Trilhos) e Alicia Caro (Grupeta 9:30/ Bicicletas LOLO). O restante pódio masculino ficou completo por Carlos Merino (Sobe e Desce Team) no segundo posto e Diogo Vieira (BTTAssumar/Muachos) no terceiro. Já o pódio feminino foi ocupado por Tamara Cardosos (MTB La Roca Enduretas) e Sónia Carvalho (Superbikes/Olympia/Espigão suplementos) no segundo e terceiro lugar respectivamente.
No que respeita há Maratona o vencedor foi Hugo Carvalho (Superbikes/Olympia/Espigão suplementos), seguindo-se-lhe Elias Ramas (Recambios Antolin Orbea Race) e no terceiro posto Tiago Lavadelas (BTTAssumar/Muachos).

Quanto aos atletas da casa optaram todos pela Meia-Maratona e a sua classificação foi a seguinte:
31º Marco Santos; 47º Jorge Rolhas; 52º António Vitorino; 64º João Piçarra; 177º Ricardo Ferreira; 215º João Cortez; 224º Rúben Jesus; e 398º Jorge Casas Novas. Deixamos ainda o excelente resultado de 2 atletas que embora não tenham representado o Ciclo Clube BTT Elvas nesta prova são seus associados e já o representaram em outros eventos. São eles Hugo Rosa do BTT Vila Boim /Águas de Aboim e Jorge Rodrigues do S.R. Varche/Hobbyzone que obtiveram o 6º e 19º lugar, respectivamente, na Meia-Maratona.
No final as reacções foram bastante satisfatórias para a organização com a grande maioria dos atletas a elogiar o percurso, apesar da dificuldade técnica de algumas descidas, tendo sido o calor o principal obstáculo a transpor.
O Ciclo Clube BTT de Elvas realçou e agradeceu o apoio de todos os patrocinadores, participantes e voluntários que tornaram possível possível o evento.

