PSP: Ocorrências de maior relevo registadas em Portalegre e Elvas
Comunicado de Imprensa: PSP
A Polícia de Segurança Pública informa, sumariamente, os resultados da sua atividade operacional e as ocorrências de maior relevo registadas na sua área de jurisdição, em Portalegre e Elvas, no período compreendido entre 16JUN2014 a 22JUN2014.
1. Sinistralidade Rodoviária
Na cidade de Portalegre registou-se um (01) acidente de viação, do qual resultaram danos materiais na viaturas intervenientes.
Na cidade de Elvas registou-se um (01) acidente de viação, do qual resultou um (01) ferido leve e danos materiais nas viaturas intervenientes.
2. Atividade Operacional
Foram realizadas 10 Operações Policiais: 01 Ação de fiscalização no âmbito do licenciamento nos locais das festas alusivas ao São João; 02 Ações de fiscalização no âmbito controlo e consumo de estupefacientes, tendo sido identificados seis indivíduos; 01 Ação de fiscalização no âmbito da lei das armas; 06 Ações de fiscalização de Trânsito, tendo sido controlados e fiscalizados 780 viaturas/condutores e detetadas 71 infrações das quais destacamos:
22 Por excesso de velocidade;
03 Por transposição da linha longitudinal continua do centro da via;
01 Por condução com excesso de álcool com uma TAS entre 0,8 e 1,20g/l.
01 Por uso do telemóvel durante o exercício da condução.
3. Ocorrência Portalegre
Detido um (01) homem com 22 anos de idade por mandado de detenção e condução emanado pelo Tribunal Judicial de Ponte Sor, onde foi presente.
Elvas
Detido um (01) homem com 19 anos de idade em flagrante delito, por furto no interior de estabelecimento comercial. O mesmo foi Constituído Arguido, sujeito a Termo de Identidade e Residência e Notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Elvas;
No decurso de uma investigação foi ainda apreendido a um (01) homem com 25 anos de idade um telemóvel no valor 170,00€, que havia sido furtado do interior de uma viatura no passado mês de março. O indivíduo em causa foi sujeito a Termo de Identidade e Residência e Constituído Arguido. O processo encontra-se em fase de inquérito e o telemóvel já foi entregue ao seu legítimo proprietário.

