Elvas a caminho de eleições antecipadas

Após a reunião que decorreu esta quinta-feira 17 de julho cerca das 13h na Casa da Cultura (Elvas) com os cinco Vereadores do PS (Rondão Almeida, Elsa Grilo, Manuel Valério, Vitória Branco e Tiago Afonso) e o Presidente da Assembleia (Pedro Barrena) , foi transmitido aos órgãos de comunicação presentes que não havendo consenso nesta crise politica o resultado final vai ser mesmo o de eleições intercalares.
Segundo Rondão Almeida, o povo vai ter a palavra para resolver esta crise. “ Na próxima quarta-feira os vereadores socialistas vão entregar os seus pelouros e de seguida retira-se a confiança ao Presidente”.
Foi também esclarecido que mesmo que sejam chamados os suplentes estes não irão aceitar o cargo, ficando a Câmara ingovernável.
Durante a reunião que demorou cerca de 1h, os vereadores mostraram a sua estranheza pelos conselheiros do Presidente Nuno Mocinha, culpando-o por todo este desfecho.
Por seu lado a Vereador Elsa Grilo deixou bem claro que havendo eleições antecipadas será a cabeça de lista. “Falei com o meu médico e depois de analisar o resultados do exames foi-me transmitido que estou em condições de saúde para avançar como candidata à Presidência da Câmara de Elvas”.

