Elvas:Presidente da Assembleia Municipal diz não merecer a falta de respeito do Presidente Nuno Mocinha

Views: 676
Momento da Reunião convocada pela Mesa da Assembleia
Momento da Reunião convocada pela Mesa da Assembleia

A reunião convocada pela Mesa da Assembleia Municipal e que estava marcada para decorrer esta tarde no Salão Nobre dos Paços do Concelho, e não aconteceu, segundo um comunicado do Município, por falta de enquadramento legal pois o Presidente Nuno Mocinha não estaria presente, acabou por ser realizada no Gabinete onde a Assembleia Municipal está instalada no mesmo edifício da Universidade Sénior.

O Presidente da Assembleia Pedro Barrena explicou os motivos que levou à mudança de local: “As portas do Salão Nobre estavam fechadas e não havia chaves, liguei ao Sr. Presidente da Câmara e ele informou-me que a reunião não se podia realizar ali”.

O Presidente da Assembleia explicou também os objetivos da reunião:” A Mesa da Assembleia pretendia juntar toda a Câmara, para ouvir todas as partes envolvidas neste conflito e falando todos cara-a-cara tentar reverter a situação”.

Segundo Pedro Barrena esta reunião também tinha como objetivo retirar alguns pontos a serem apresentados numa reunião extraordinária da Assembleia a ser marcada brevemente.

“Lamento que o Sr. Presidente da Câmara hoje não esteja aqui, porque ele sabe que como Presidente da Assembleia tenho sido isento e ele deveria ter tido muita mais consideração por mim, isto é uma falta de respeito para comigo e para com a Mesa da Assembleia”. Referiu Pedro Barrena.

O Vereador Rondão Almeida, na sua curta intervenção adiantou que o Presidente Nuno Mocinha não é capaz de respeitar os seus colegas tanto do executivo como da Assembleia Municipal e das Juntas de Freguesia. “ Lamento que o nosso Presidente não seja capaz de se apresentar em qualquer reunião para justificar as atitudes que tem vindo a tomar”.

Comments: 0