Portugal é o terceiro país europeu que mais recebe prémios de lotaria

Views: 2761

euromilhoesO  sorteio do Euro Milhões desta sexta-feira, 3 de abril, vai pagar 36 milhões de euros ao afortunado que acertar na chave de extração. Estima-se que as apostas registradas em Portugal ultrapassem as realizadas na semana passada já que a tendência da sorte é favorecer o território lusitano. Em 2014, o EuroMilhões mudou a vida de dois apostadores que ganharam o primeiro prémio. O último excêntrico português levou para casa o valor de  €100 milhões.

Segundo dados de uma investigação conduzida pelo Grupo Marktest, o hábito de participar de lotarias vem se tornando cada vez mais constante entre os portugueses, onde dois em cada três residentes no continente realizam pelo menos uma aposta ao longo do ano. Informações divulgadas pela imprensa nacional indicam que Portugal é o terceiro país europeu mais sortudo e o distrito do Porto foi o que recebeu mais primeiros prémios. Mas já pensou o que fazer se a sorte grande decidir bater-lhe à porta?.

Após arrecadar os €36 milhões que estão em jogo no próximo sorteio do Euro Milhões o mais recente milionário poderá tentar assegurar, por exemplo, um dos carros mais caros do mundo. Com um motor de 3,8 litros V8 de 903 cavalos e velocidade máxima 365 km/h, o McLaren P1 demora pouco mais de 3 segundos a chegar aos 100 km/h, e 16 segundos a chegar aos 260 km/h. Outra opção é o Hennessey Venom; 150 cavalos, um motor de 7 litros V8. O primeiro carro para produção em série capaz de atingir os 461 km/h. 0-100 em 2 segundos.

Para manter a longa tradição, dos carros produzidos na Dinamarca a empresa Zenvo prometeu que o seu modelo ST1 será uma máquina de fazer inveja. Equipou-o com um motor de 7 litros V8 capaz de chegar aos 100 em 3 segundos e atingir a velocidade máxima de 375 Km/h. O motor V12 de 6 litros do Pagani Huayra pode tranquilamente atingir os 370 km/h. Custa 1,2 milhões de euros mais impostos, e promete aumentar o seu número de seguidores.

Há quem goste das linhas da marca top do grupo Volkswagen, há quem as considere aborrecidas. O Bugatti tem um motor de 1200 cavalos de potência e acelera até aos 408 km/h. Capaz de atingir os 398 km/h, 0-100 em 2,7 segundos, o Lykan Hypersport, produzido pela companhia libanesa W Motors, tem a particularidade dos faróis LED estarem cobertos de diamantes. Quanto custa? 3,2 milhões de euros. Ideal para vencedores do Euromilhões.

 

Comments: 0