Rugby: 6ª jornada do campeonato Nacional de sub-18 grupo B
Realizou-se no passado sábado no Municipal de atletismo a 6ª jornada da fase final do campeonato Nacional de sub-18 grupo B, entre o RC ELvas e o CR Arcos de Valdevez.
Foi um jogo pouco conseguido pela equipa elvense, em que o resultado foi claramente melhor que a exibição. Jogo dominado pelo CRAV com muito mais posse de bola, enquanto a equipa elvense se limitava a defender e a lançar rápidos contra ataques sempre muito perigosos. Pouca agressividade sobre a bola levou a equipa local a ter pouca posse da mesma e por conseguinte estar sempre na expectativa.
No entanto nem tudo foi mau, viram-se boas placagens, a equipa não se desequilibrou defensivamente muitas vezes, e acima de tudo a equipa quando tinha a posse de bola acelerava o jogo e quase sempre as jogadas eram definidas com bom critério.
Assim o RC Elvas adiantou-se no marcador e chegou a 8-0 através de um ensaio e de uma penalidade. Reagiu o CRAV e através de um ensaio colocou o resultado em 8-5.
Antes do intervalo o RC Elvas obteve mais dois ensaios convertidos através das linhas atrasadas fixando o resultado em 22-5.
O 2º tempo começou de novo com claro domínio da equipa nortenha e logo no início conseguiram reduzir através de um ensaio para 22-10. A tónica do jogo manteve-se com domínio da equipa visitante e o RC Elvas a conseguir mais 2 ensaios, um deles transformado e uma penalidade a colocarem o marcador no resultado final de 37-10.
Com este resultado a equipa elvense ascendeu ao 4º lugar por troca com o adversário desta tarde.
