Iluminação LED na zona das Portas de Olivença

Views: 600

ledO caminho exterior ao longo das muralhas seiscentistas de Elvas, na zona das Portas de Olivença vai ter iluminação LED. As obras encontram-se em curso no decurso desta semana, na via com trânsito automóvel e circulação de peões, entre a rotunda do Bombeiro, junto ao hospital, e a rotunda ao Combatente do Ultramar, perto do estádio municipal, com passagem pelo exterior às Portas de Olivença.

Esse troço tinha candeeiros de betão armado e cabos aéreos. Com a obra em curso, no valor de 25 mil euros, vai deixar de haver cabos à vista (passam a estar enterrados), os candeeiros passam a ser em metal e a iluminação vai ser LED (com muito melhor eficiência e poupança de energia).

Nos primeiros dias desta semana, começaram por ser feitas as valas para a instalação dos cabos e as sapatas para fixação dos candeeiros. De acordo com a programação desta obra da Câmara Municipal de Elvas, os candeeiros devem começar a ser colocados a partir da próxima quinta-feira dia 7.

Comments: 0