Alunos sensibilizados para o tema “Namora 100 Violência” em Elvas
O tema “Namoro 100 Violência” foi debatido na Escola secundária D. Sancho II e na Escola EB 2,3 Nº 2 de Elvas no âmbito do Dia dos Namorados, a 12 de fevereiro.
Esta iniciativa, promovida pela equipa do CLDS 3G “Elvas, Património Solidário”, em que a Câmara Municipal de Elvas é a entidade promotora, cabendo à associação Clepsidra ser a entidade coordenadora, surgiu no âmbito de uma ação de sensibilização para esta temática, sendo que na Escola EB 2,3 o público-alvo foram os alunos dos 7.° e 8.° anos.
A palestra foi dinamizada por Joana Figueiredo, técnica do Núcleo de Apoio às Vitimas de Violência Doméstica de Portalegre, e contou com o o apoio da psicóloga da Secundária elvense e das técnicas do GAJF/SPO da Escola da Boa-Fé, que ajudaram na organização da mesma.
CME
