Mais de 700 mil euros para ETAR de São Vicente e ETAR de Barbacena

Views: 1162

Foi assinado esta tarde na Câmara Municipal de Elvas o contrato da empreitada de construção da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de São Vicente e ETAR de Barbacena.

A cerimónia contou com as presenças do secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, do presidente da Águas do Vale do Tejo, José Manuel Sardinha e os presidentes de Junta de Barbacena e São Vicente entre outras individualidades.

A ETAR (Estação de Tratamento de Águas Residuais) de São Vicente vai servir os 714 habitantes e será um investimento de 357 mil euros.

A Estação de Tratamento de Águas Residuais de Barbacena vai funcionar para 768 habitantes e é um investimento de 380 mil euros.

Os dois projetos têm um prazo de execução de 12 meses e vão melhorar a qualidade de vida das populações.

Na sua intervenção o presidente da Câmara de Elvas Nuno Mocinha explicou que “hoje é um dia especial, há quase vinte anos que andamos a prometer às populações destas freguesias que vamos resolver os problemas das águas residuais, felizmente chegou esse dia”.

Nuno Mocinha confidenciou ainda que tinha prometido aos autarcas daquelas freguesias rurais se não resolvesse o problema das ETAR durante o seu mandato que não se recandidatava.