MONTE – Abertura de período para apresentação de candidaturas no âmbito do DLBC Rural

Views: 933

MONTE – Abertura de período para apresentação de candidaturas no âmbito do DLBC Rural

 

No âmbito da implementação da Estratégia de Desenvolvimento Local – DLBC Rural encontra-se aberto até às 17:00 horas, do dia 31 de janeiro de 2018, o período para a apresentação de candidaturas, às seguintes Operações do PDR2020:
10.2.1.1 – Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola
A Portaria n.º 238/2017, de 28 de julho, procedeu à segunda alteração à Portaria 152/2016, de 25 de maio, a qual abre agora possibilidade de elegibilidade a um maior número de agricultores. Das alterações efetuadas destacamos duas que têm implicações nos critérios de elegibilidade dos beneficiários a esta operação:
– Passam a ser elegíveis os candidatos que tenham um volume de negócios ou de pagamentos diretos, cuja soma seja igual ou inferior a 100.000 euros, no ano anterior ao da apresentação de candidaturas;
– É revogada a obrigatoriedade dos candidatos exercerem a atividade agrícola há mais de um ano ou serem jovens agricultores em primeira instalação.

As candidaturas deverão promover a melhoria das condições de vida, de trabalho e de produção dos agricultores e contribuir para o processo de modernização e de capacitação das empresas do setor agrícola. Consulte o: Anúncio de Abertura

10.2.1.5 – Promoção de produtos de qualidade locais

As candidaturas deverão promover a diferenciação e o posicionamento no mercado pela qualidade, utilizando o potencial de mercado associado; e apoiar o desenvolvimento de estratégias comerciais e de promoção que permitam incentivar o consumo de produtos abrangidos por regimes de qualidade. Consulte o: Anúncio de Abertura.
Toda a informação está disponível em www.monte-ace.pt.
CME