A ARKUS, Associação Juvenil, esteve presente e representou a cidade de Elvas no âmbito do projeto EUROBEC em Badajoz.

Views: 101

A ARKUS, Associação Juvenil, esteve presente e representou a cidade de Elvas numa atividade que decorreu, durante o dia  25 de abril, no âmbito do projeto EUROBEC em Badajoz.

Neste evento, no qual foram sempre seguidas as instruções das entidades sanitárias, estiveram presentes portugueses e espanhóis, permitindo assim o conhecimento e o intercâmbio gastronómico e cultural.

A atividade começou com uma visita guiada ao Fuerte de San Cristobal e prosseguiu com um colóquio de gastronomia tradicional a cargo do chef Javier García Guerra. Para terminar, houve uma degustação de produtos gastronómicos espanhóis e ainda tempo para um momento musical, no qual alguns elementos portugueses, do Grupo das Roncas d’Elvas, cantaram e encantaram os demais.

Pode-se dizer que animação, entusiasmo e alegria foram as palavras de ordem.

A ARKUS esteve em representação da cidade de Elvas numa parceria que se torna relevante no que diz respeito às trocas culturais e educacionais.

A cidade de Elvas também será a anfitriã de mais uma atividade inserida neste projeto, e a ARKUS será a sua representante e dará a conhecer a cidade raiana aos “nuestros hermanos”.