A Câmara Municipal de Elvas acolheu, na manhã desta terça-feira, dia 29, a conferência de imprensa de apresentação da X Baja TT Dehesa Extremadura 2025

A Câmara Municipal de Elvas acolheu, na manhã desta terça-feira, dia 29, a conferência de imprensa de apresentação da X Baja TT Dehesa Extremadura 2025, que se realiza de 1 a 3 de maio.
Com reagrupamento em Elvas e partida das cerca de duas centenas de pilotos, em motos e carros, da Terrugem, a primeira etapa conta ainda com passagem por Vila Boim, num total de 60 quilómetros disputados em território nacional e cronometrados.
Uma prova que já faz parte do calendário de eventos automobilísticos da Extremadura espanhola, e que contou com apresentação de Pedro Pecero, do Motor Club Villafranca, entidade organizadora; o representante da Junta da Extremadura, Santiago Amado, e do vereador Hermenegildo Rodrigues.
Uma competição, que segundo os presentes, só é possível graças “ao empenho e trabalho em parceria de todos os envolvidos”.
O percurso só será disponibilizado aos participantes em cima do horário de saída, e as zonas espetáculo para os espectadores, podem ser consultadas no site da prova em https://bajattextremadura.com
A prova que reúne carro, motos e buggys, conta com a participação de pilotos de 19 países, alguns deles reconhecidos no panorama da modalidade.
A Baja TT Dehesa de Extremadura é uma prova pontuável para vários campeonatos e competições da modalidade.
Catorze municípios da Estremadura e três de Portugal acolherão o prólogo e as duas etapas da prova, nomeadamente Elvas, Terrugem, Vila Boim, Montijo, Badajoz, La Roca de la Sierra, La Nava de Santiago, Villar del Rey, Novelda, Alconchel, Higuera de Vargas, Zahínos, Valencia del Mombuey, Oliva de la Frontera, Villanueva del Fresno e Barcarrota, entre outros.