A Câmara Municipal de Elvas aprovou esta quarta-feira, dia 27, em sessão realizada em Vila Boim

A Câmara Municipal de Elvas aprovou esta quarta-feira, dia 27, em sessão realizada em Vila Boim, a proposta de realização do Elvas Cidade Natal 2025, com uma abstenção, tendo sido aprovada por unanimidade a proposta de acesso aos equipamentos de diversão e animação do Elvas Cidade Natal 2025.
A iniciativa, que vai para a sua quarta edição, decorre de 28 de novembro a 4 de janeiro, com um programa de animação diversificado e para todas as idades.
Aprovado o relatório final de análise de propostas apresentadas ao concurso público para Cessão de Exploração do Meeting Point (BAR) na Expo São Mateus 2025, assim como a oferta de bilhetes no âmbito de O Maior Circuito Insuflável da Europa, no Coliseu Comendador Rondão Almeida.
Os eleitos deliberaram aceitar a doação de obras literárias e científicas por parte do Dr. João Correia, para os fundos documentais da Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo.
Aprovadas a reaolização das exposições “Por Detrás do Balcão”, pela fotógrafa Susana Freitas Pinto, no MAEE, e “No Ritmo do Lugar”, de Carlos Barradas, Trícia González, Matteo Losurdo e Bruno Silva, com curadoria de Marta Blanchietti, no Forte da Graça.
Aprovado o relatório da participação preventiva do Plano de Pormenor de Intervenção em Espaço Rústico da Herdade de Alcobaça.
Atribuídos apoios à Sociedade Recreativa de São Brás de Várzea e Sociedade Recreativa da Terrugem.