A Câmara Municipal de Redondo alia-se à campanha informativa SOS CONSUMIDOR

Views: 110

A Câmara Municipal de Redondo alia-se à campanha informativa SOS CONSUMIDOR

Campanha informativa SOS CONSUMIDOR, uma iniciativa da DECO Alentejo, realizada com o apoio da GNR, no âmbito do Programa Policiamento de Proximidade.

​A Câmara Municipal de Redondo alia-se à campanha informativa SOS CONSUMIDOR – uma iniciativa da DECO Alentejo, realizada com o apoio da GNR, no âmbito do Programa Policiamento de Proximidade.

Tendo em conta o trabalho já dinamizado pela Câmara Municipal de Redondo, no âmbito do projeto SOS Afetos, considerou-se extremamente pertinente a articulação entre as várias entidades, por forma a dar destaque ao Mês do Idoso e cumulativamente:

• Informar os consumidores relativamente aos seus direitos e deveres enquanto consumidores;
• Promover a informação ao consumidor relativa aos cuidados a ter com as vendas ao domicílio; assinatura de contratos e a prevenção de burlas/vendas agressivas;
• Conceber e promover a disseminação de materiais informativos sobre os cuidados a ter nas vendas ao domicílio; assinatura de contratos e a prevenção de burlas/vendas agressivas.

No dia 10 de outubro (no período da manhã) iremos dinamizar um workshop relativo aos Direitos do Consumidor Sénior, no Auditório do Centro Cultural de Redondo – acessível a todos os que tenham interesse pela temática.

No dia 18 de outubro as três entidades envolvidas irão realizar uma itinerância pelos montes isolados (famílias previamente identificadas pela Autarquia, no âmbito do SOS Afetos), por forma a disseminar a informação.