A CÂMARA MUNICIPAL DE VILA VIÇOSA OFERECE UMA AMBULÂNCIA DE SOCORRO AOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE VILA VIÇOSA

Views: 195
Numa altura em que o meritório labor dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa enfrenta novos desafíos, distintas práticas e redobrados esforços decorrentes da estratégia de uma importante componente de resposta à pandemia provocada pelo novo coronavírus, a Câmara Municipal de Vila Viçosa deliberou oferecer uma Ambulância de Socorro à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários.
Trata-de de uma viatura de socorro, com o equipamento adequado, que permite a aplicação de medidas de suporte básico de vida destinadas à estabilização e transporte de doentes que necessitem assistência durante o transporte.
Esta oferta permite investir na aquisição de um novo equipamento de socorro especializado, de elevada qualidade,
que irá colmatar necessidades de viaturas específicas do parque do Corpo de Bombeiros, bem como melhorar as condições de trabalho e reforçar a capacidade de resposta de uma Associação que trabalha na primeira linha da prática de distintas formas assistenciais, contribuindo, assim, para a melhoria da prestação de serviços de socorro, de assistência e de transporte múltiplo à população local.
Estamos, pois, perante uma forte aposta num transporte de elevado potencial que se coloca, verdadeiramente, ao serviço dos municípes do concelho de Vila Viçosa, sendo os beneficiários desta iniciativa.
O investimento total com a aquisição desta viatura, que inclui a transformação adequada e o equipamento necessário, alcança o valor de 62.545,30 euros.