“À descoberta da Serra de S. Mamede” – Marvão, 11 de Novembro de 2023

Views: 74
O Núcleo Regional de Portalegre da Quercus vai organizar, no próximo dia 11 de Novembro (Sábado), uma saída de campo no Parque Natural da Serra de S. Mamede. Com esta atividade pretende-se tomar contacto com a beleza e a diversidade das paisagens deste Parque Natural, bem como observar e identificar a sua diversidade florística e faunística.
 
Pretende-se também descobrir algumas das particularidades geológicas da região e comprovar a tipicidade das suas povoações e respectivas tradições culturais e históricas.
 
A atividade decorrerá ao longo de um percurso pedestre com início em Castelo de Vide e final em Marvão, e passará por alguns locais de grande beleza do Parque Natural da Serra de São Mamede, permitindo assim um contacto muito directo dos participantes com o património natural e cultural desta Área Protegida.

Preços e Inscrições (até 10 de Novembro às 12.00h):
– 4 euros (sócios da Quercus); poderá tornar-se sócio aquando da inscrição na atividade.
– O preço inclui o seguro e o percurso guiado.
– Limite máximo de 20 inscrições

Notas:
– As refeições ficam a cargo dos participantes.
– O transporte ficará a cargo dos participantes, sendo a organização responsável por coordenar os meios, de forma a rentabilizá-los ao máximo;
– Os participantes devem levar roupa e calçado confortável, adequado às condições atmosféricas e à natureza da atividade.