A edição 2018 do São Mateus vai ser um EcoEvento

Views: 105

A edição 2018 do São Mateus vai ser um EcoEvento
O São Mateus, que decorre no Parque da Piedade, em Elvas, de 20 a 30 de setembro, recebe o estatuto de EcoEvento, pela VALNOR.
Assim sendo, com este evento a Autarquia aposta também na vertente ecológica e ambiental, tentando diminuir a pegada ecológica e assumir a defesa do ambiente colocando-a em primeiro plano.
O programa de EcoEvento tem como principal objetivo informar, cada vez mais, um maior número de pessoas para a necessidade de adoção de comportamentos que promovam a prevenção e redução da quantidades de resíduos produzidos, a separação das embalagens, a recolha seletiva e encaminhamento dos resíduos, produzidos nos eventos, para reciclagem.
Neste âmbito pretende-se associar o êxito dos eventos a uma maior consciencialização para a reciclagem aferindo as quantidades recebidas e recicladas, fortalecendo a credibilidade das estruturas que se associarem a este programa.
No recinto do São Mateus estão colocados vários ecopontos, sendo os participantes, as equipas de apoio e os espectadores convidados fazer a separação dos resíduos eventualmente produzidos, em cada contentor específico.

CME