A Escola Básica de Ammaia, na Portagem, recebeu o planetário portátil digital, do Centro de Ciência Viva do Porto, numa iniciativa promovida pelo Município de Marvão

Views: 151
A Escola Básica de Ammaia, na Portagem, recebeu o planetário portátil digital, do Centro de Ciência Viva do Porto, numa iniciativa promovida pelo Município de Marvão, no âmbito do Mês da Fortaleza Abaluartada.
Nas várias sessões, adaptadas aos diferentes níveis de escolaridade, as crianças do Agrupamento de Escolas de Marvão tiveram a oportunidade de apreciar o céu noturno de forma diferente, numa viagem à descoberta do sistema solar, para conhecer o sol, os principais planetas, cometas, asteroides, satélites e estrelas, em imagens projetadas no interior de uma enorme cúpula.
Numa abordagem interativa e visualmente envolvente, as crianças marvanenses “exploraram” o Universo de forma imersiva e, “mergulhados” num autêntico ambiente galáctico, aprofundaram os seus conhecimentos sobre astronomia, de forma lúdica e divertida