A Juventude Socialista de Elvas terminou o ano 2018 com uma iniciativa diferente, nomeadamente, com a organização de uma dádiva de sangue

Views: 812

JS de Elvas promove dádiva de sangue
A Juventude Socialista de Elvas terminou o ano 2018 com uma iniciativa diferente, nomeadamente, com a organização de uma dádiva de sangue no dia 28 de dezembro, no serviço de Imunohemoterapia do hospital Santa Luzia de Elvas.
Esta atividade contou com a presença de mais de duas dezenas de jovens elvenses, a maioria dadores pela primeira vez, que não quiseram terminar o ano sem ajudar esta causa.
A iniciativa serviu também como apelo e convite a que mais entidades e grupos de jovens possam ter esta dinâmica, de se juntar e dedicar um dia a doar vida por quem dela precisa.
Nas palavras do presidente concelhio Bruno Mocinha: “É importante que sejamos nós jovens a tomar a iniciativa e mobilizarmo-nos por estas causas, queremos acima de tudo dar o exemplo e abrir portas a que mais jovens pratiquem a dádiva de sangue e a incorporem nos seus hábitos de vida.”
Uma palavra também à equipa de profissionais que esteve connosco nesta atividade, que não só tornaram este momento possível, como primaram também pela amabilidade e profissionalismo.
Ao Doutor Diego Cruz e aos enfermeiros Manuel Ferreira, Vanessa Carboilas, Carla Figueiredo e Maria José Nogueira, muito obrigado.
Um agradecimento especial à enfermeira Jesus Cunha pela prontidão e ajuda na organização desta iniciativa.
Certamente uma atividade de balanço positivo, com espaço para crescer e melhorar em futuras edições.
O secretariado da Juventude Socialista de Elvas