A Rua Carlos do Carmo, um arruamento situado na zona do Morgadinho, foi inaugurada pela Câmara Municipal de Elvas,

Views: 155

A Rua Carlos do Carmo, um arruamento situado na zona do Morgadinho, foi inaugurada pela Câmara Municipal de Elvas, na tarde deste sábado, 27 de abril, com dezenas de convidados presentes.

A cerimónia contou com a presença dos dois filhos do artista de renome nacional, que por motivos de saúde não pôde estar presente, tendo o filho, Alfredo do Carmo, referido ser uma “honra poder estar aqui neste momento tão importante e tão especial por parte da Câmara Municipal de Elvas”.

Nuno Mocinha, presidente da Autarquia elvense, afirmou que “esta homenagem é sentida, podíamo-lo ter feito de outra maneira, mas quisemos atribuir o nome de uma rua, porque é para nós aquilo que mais se perpetua na memória”.

Neste ato estiveram ainda presentes, entre os artistas convidados para o concerto de homenagem a Carlos do Carmo, a diretora Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira, o diretor Regional do Alentejo do Instituto Português do Desporto e Juventude, Miguel Rasquinho, o presidente da Assembleia Municipal de Elvas, Gaspar Magarreiro, o vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Cláudio Carapuça, e os vereadores Vitória Branco, Tiago Afonso e Sérgio Ventura.

Esta distinção surge “do enorme carinho que o cantor, reconhecido nacional e internacionalmente, sempre afirmou sentir pela cidade, tendo estado em Elvas inúmeras vezes, quer a título profissional, quer a título pessoal”, uma vez que este é, desde a infância, presença assídua na nossa cidade.

Em termos profissionais, com uma carreira notável, Carlos do Carmo venceu o prémio Goya de melhor canção original com o Fado de Saudade, assim como o Grammy Latino, prémio de excelência musical, “Life Achievement”, pelo conjunto de obra produzida.

CME