Abre hoje o Centro de Diagnóstico COVID-19 Portalegre

Views: 176

Abre hoje o Centro de Diagnóstico COVID-19 Portalegre

O Centro de Diagnóstico COVID 19 Portalegre abre dia 7 de abril, nas instalações do NERPOR, fruto de um protocolo de entendimento entre a Câmara Municipal de Portalegre e a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, EPE.
Assim, partir de hoje, de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 13h00, com marcação prévia, os utentes do Distrito de Portalegre, previamente referenciados pelo Serviço Nacional de Saúde, podem deslocar-se ao ponto de recolha em regime de drive-thru para aumentar o número de testes realizados.
Mais uma vez, a instalação deste equipamento é fruto do esforço de um conjunto de entidades que o tornaram possível, agradecemos à Dafipor, à NERPOR, à PSP e à Urbigav por todo o trabalho e dedicação colocados ao serviço dos Portalegrenses e destaca o esforço e dedicação dos funcionários do município, que colaboraram e vão continuar a colaborar, na instalação, manutenção e funcionamento deste equipamento.
Se tiver sintomas como febre, tosse ou dificuldade respiratória, deve permanecer em casa e evitar o contacto com outras pessoas, ligando imediatamente para o SNS 24 através do número 808 24 24 24 ou para o 112, número de emergência médica.

Todos somos agentes de saúde pública.
Os nossos gestos podem salvar vidas.
Saibamos agir de forma responsável, em defesa de todos, para conter a propagação da COVID-19