AF Portalegre com o maior crescimento do número de atletas a nível nacional

Views: 78

Comunicado: AF Portalegre com o maior crescimento do número de atletas a nível nacional

A Associação de Futebol de Portalegre foi a associação distrital regional (ADR) que mais cresceu, a nível percentual, no que respeita ao número de atletas face à época desportiva 2019/2020. Quem o afirmou foi Arménio Pinho, director da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), à margem da apresentação do Projecto “Futebol 2030” aos autarcas do Alto Alentejo.

A sessão, que contou com a participação da grande maioria dos Municípios do Distrito de Portalegre, realizou-se na manhã de terça-feira, dia 7, no Centro de Congressos da Câmara Municipal de Portalegre.

Dirigida às autarquias do Alto Alentejo, esta sessão contou com a presença de Arménio Pinho, director da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), e Mafalda Urbano, CEO-Adjunta da FPF, que apresentaram 15 projectos de desenvolvimento para o futebol/futsal, com o objectivo do aumento do número de praticantes até 2030.

O presidente da direção da AFP, Daniel Pina, abriu e finalizou a sessão, incentivando os autarcas para que apoiem os seus clubes no âmbito das candidaturas ao “Crescer 2024”, que decorrem até 31 de Agosto e têm um valor de financiamento de cerca de 220 mil euros.

Relativamente às declarações de Arménio Pinho face ao crescimento do número de atletas, o presidente da Direcção da AF Portalegre felicita os clubes filiados e os seus dirigentes por esta excelente recuperação e desafia-os a continuar a trabalhar para que os números desta época desportiva sejam superados já em 2022/2023. “Unidos seremos mais fortes e o crescimento do nosso futebol e do nosso futsal será uma realidade”, afirma Daniel Pina.