AFP: Ligas Francisco Gil – Parceria chega ao Futsal

Views: 122

Ligas Francisco Gil | Parceria chega ao Futsal

Depois do sucesso da última época desportiva, na qual a empresa Francisco Gil assumiu o naming do Campeonato Distrital de Seniores de Futebol, o patrocínio vai agora ser alargado à principal competição de futsal da Associação de Futebol de Portalegre (AFP), que passará a designar-se “Liga Francisco Gil | Futsal”.

Consciente da importância da promoção activa da prática desportiva, das paixões que o futebol desperta e do crescimento do futsal a nível regional e nacional, o empresário decidiu patrocinar oficialmente as duas modalidades, atribuindo o nome da sua empresa às duas principais competições de futebol e futsal da AFP.

Sediada na Zona Industrial de Portalegre, a empresa Francisco Gil dedica-se ao comércio de

automóveis novos e usados, mas tem revelado desde sempre um enorme cariz social,

apoiando várias modalidades na região. Esta renovação do patrocínio ao Campeonato Distrital de Seniores de Futebol, bem como o seu alargamento ao Campeonato Distrital de Seniores de Futsal representa também uma demonstração de confiança na visão e no trabalho que a

AFP tem realizado em prol das modalidades a nível regional.

“Acredito que as empresas da região têm de assumir definitivamente um papel de responsabilidade social, apoiando as instituições que trabalham em prol do desenvolvimento da comunidade. Num momento em que a empresa Francisco Gil está a crescer a expandir-se no território, senti que era igualmente importante alagar este patrocínio a uma modalidade em claro crescimento a nível regional e nacional”, afirma Francisco Gil.

Igualmente satisfeito, o presidente da Direcção da AFP, Daniel Pina, refere que “esta renovação comprova o sucesso da Liga Francisco Gil e a sua promoção ao longo da última época desportiva”.

“Já o alargamento do patrocínio ao futsal reconhece o crescimento da modalidade na única região do Alentejo que tem uma equipa na Liga Placard e outra na Segunda Divisão Nacional. Estou muito satisfeito com a continuidade de um projecto que uniu duas instituições que partilham a ambição de contribuir para a dinamização e o desenvolvimento social, desportivo e económico do distrito de Portalegre”, declara o presidente da Direcção da AFP.