APPACDM de Elvas recebeu viatura movida a gás

Views: 216

O grupo Dourogás entregou esta sexta-feira, dia 22, uma viatura comercial movida a Gás Natural Comprimido (GNC) à Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM). Marcou presença nesta iniciativa o vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Cláudio Carapuça; o presidente da direção da APPACDM, António Escarduça e o director geral do Grupo Dourogás, João Filipe Jesus.

A entrega desta viatura à instituição elvense, integrada na área da responsabilidade social do Grupo Dourogás, vem contribuir para melhorar o bom funcionamento da instituição, que presta apoio a cerca de 300 pessoas, e para auxiliar o seu trabalho na região do Alentejo. De referir que a APPACDM tem como missão apoiar pessoas com deficiência mental e as suas famílias, através do seu Centro de Atividades Ocupacionais, que conta com 60 utentes (em regime interno e externo).

A entrega teve lugar no posto de Gás Natural Veicular (GNV) no Caia, junto à fronteira com Espanha.

Com um investimento na área da mobilidade a gás natural, o Grupo Dourogás procura ter um papel social ativo nas regiões onde está presente, através do seu programa de Responsabilidade Corporativa. Anteriormente já havia doado uma viatura, também movida a combustível de composição natural, à Cruz Vermelha Portuguesa de Elvas.