Apresentação da Estratégia e Plano de Ação para Valorização da Albufeira de Montargil

Views: 92

A Câmara Municipal de Ponte de Sor apresenta, no sábado dia 17 pelas 20.30 horas, a Estratégia e Plano de Ação para a Valorização da Albufeira de Montargil, no Anfiteatro da zona verde do Laranjal, na vila de Montargil.

O programa deste evento conta com uma mesa redonda sobre o futuro da Albufeira de Montargil, com a participação do responsável pelo estudo de impacto económico que esteve na génese deste plano de ação, entidades ligadas ao turismo e à administração do território bem como a Vereação do Turismo da Câmara Municipal de Montargil. Será ainda partilhada a nova marca Montargil e apresentada a Estratégia em vídeo. Termina com um momento musical pela Escola de Música de Montargil.

A implementação desta estratégia resulta da certeza de que a albufeira da barragem de Montargil deve assumir-se como uma importante âncora de desenvolvimento do concelho de Ponte de Sor e, como tal, a aposta nesta zona está a ser planeada e estruturada, com metas e objetivos bem definidos. Esta intervenção profunda pretende acompanhar o crescimento e o desenvolvimento da região, contribuir para a atratividade do território e captação de mais e melhores investimentos tão necessários ao interior alentejano bem como proporcionar qualidade de vida aos habitantes e visitantes.

Por tudo isto, o Município de Ponte de Sor reconheceu a necessidade urgente de desenvolver uma estratégia de valorização deste património que permitisse criar uma resposta acessível e digna à população.