Apresentação das Listas do PS em Barbacena
A lista à Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Barbacena e Vila Fernando foi apresentada na noite desta terça-feira, dia 18 de julho, no Pavilhão Multiusos de Barbacena, com uma casa completamente cheia.
A lista conta com alguns ‘repetentes’ já que é liderada pelo atual presidente da Junta de Freguesia, Nuno Madeira, acompanhado por Teresa Franco Galego, Hugo Tiago, Nélio Madeira, Ana Paula Mália, Maria Rosado, José Pires, Mara Eustáquio, Natália de Jesus da Conceição, João Serpa, Andreia Alexandra Afonso, Ramiro dos Santos, Cláudia Germano e Cristina Isabel Esperto.
Nuno Madeira, o número um à União de Freguesias de Barbacena e Vila Fernando, salientou, nesta apresentação, ser “uma alegria ver aqui esta moldura humana em Barbacena”, acrescentando que “eu acredito e espero que também o façam, nesta equipa, trabalhadora e empenhada”.
O atual presidente da Junta agradeceu “a Nuno Mocinha, por não se ter esquecido desta localidade e vamos deixar de ter esgotos a céu aberto, vai ser aqui construída uma ETAR, passados 20 anos. Todos juntos vamos Elevar Elvas”.
A intervenção seguinte coube a Cláudio Carapuça, candidato à Câmara Municipal de Elvas, que afirmou “ser com muito orgulho que olho para esta plateia, composta por muita gente de Barbacena, o que significa que a população está com esta equipa e com Nuno Mocinha”.
Assim sendo, quis deixar uma mensagem: “não estamos aqui para dizer mal de ninguém”, salientando que “muitos dizem que não falamos do passado, mas nós temos muito orgulho no passado, porque a grande maioria fez parte dele, mas os nossos olhos têm de se focar no futuro, no progresso e no desenvolvimento que este nos traz e a única candidatura capaz disso é a liderada por Nuno Mocinha”.
No final da sua intervenção, referiu ainda “mal daquele que pensa que está tudo feito e desengane-se aquele que faz isso, porque há que melhorar e vocês têm aqui uma vantagem, um líder que tem humildade e isso vai dar frutos. Acreditem nesta equipa”, concluiu.
A apoteose surgiu com a subida ao palco de Nuno Mocinha, que saudou a população “que hoje quis dizer presente, veio apoiar esta equipa e todos juntos vamos Elevar Barbacena e o nosso concelho”.
O candidato agradeceu ainda aos elementos da sua equipa, bem como ao mandatário da candidatura, Joaquim Real Mendes, e ao cabeça de lista à Assembleia Municipal, Gaspar Magarreiro, que também estiveram no local.
Nuno Mocinha referiu ainda: “vejam em mim confiança e acreditem, mas às vezes não é fácil fazer as pessoas acreditar, pois olham para a política como alguém que quer o poleiro, como alguém que se aproveita dos outros, mas não é assim, é levar todo o dia a pensar como havemos de resolver os problemas dos outros. Um político tem de servir a população e nós não estamos satisfeitos”, adiantou.
“Acredito que fiz tudo o que estava ao meu alcance, bem como a minha equipa, em todos os órgãos autárquicos, e há aqui um compromisso que assumimos há quatro anos, foram muitos quilómetros percorridos, muitas viagens, algumas tristezas e muitas alegrias , mas não foi fácil”, referiu o candidato.
Mais uma vez deixou um apelo ao voto: “não fiquem em casa, os votos só contam depois das urnas fechar e é preciso que não se esqueçam disso. Temos de levar todos a votar e esse é um trabalho de todos nós, que tem que ser feito”.
No final, desabafou ainda uma alegria do seu dia: “hoje passei de manhã por aqui e vi um senhor a fazer medições, sabem para que é, é para ver como os emissários vão ligar à ETAR”, adiantando ainda um outro projeto em andamento. “Um projeto para ampliação do lar que aqui existe, mas que só hei de prometer quando tivermos financiamento para o fazer. Não me esqueço de vocês, mas não vos posso prometer aquilo que não tenho, mas vamos dar a volta a isto”.
Concluiu a sua intervenção afirmando que a “Autarquia tem dado o seu apoio a muitas instituições das freguesias e é isso que tem permitido que muitas continuem a funcionar, são milhares de euros, a pensar nos idosos e, sobretudo, em quem trabalha nestas instituições”, rematou Nuno Mocinha.
Amanhã, quarta-feira, 19 de julho, decorre no salão da Junta de Freguesia de São Vicente e Ventosa, a partir das 21 horas, a apresentação da lista à Assembleia de Freguesia pelo Partido Socialista, desta localidade.
PS Elvas
