Apresentação e Divulgação do Projeto “Campus Maior – Aprender a Acompanhar o Mundo”

Views: 158

O Município de Campo Maior, irá realizar no próximo dia 13 de setembro, a partir das 9:00h, uma ação de apresentação e divulgação do projeto “Campus Maior – Aprender a Acompanhar o Mundo”.

A ação irá decorrer no Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro naquele que será o dia de receção de alunos e encarregados de educação ao novo ano letivo.

A “SharkCoders”, empresa que está a por em prática o projeto em colaboração com o Município de Campo Maior, a CIMAA e o Agrupamento de Escolas de Campo Maior, irá estar presente em três espaços separados com atividades diferentes em cada um deles:

Espaço Exterior: Demonstração de drones e atividades lúdicas associadas à programação e à robótica;

Sala de Robótica: Espaço com computadores e robots com os quais se poderá interagir;

Sala de Informática: Espaço em que os alunos e os encarregados de educação poderão realizar atividades e desafios simples de programação

Haverá ainda um espaço com referência à componente do projeto “MBA Júnior” – APP mobile das Festas do Povo.

Paralelamente irão ser divulgados testemunhos acerca da experiência de alunos e professores durante o ano letivo de 2018-19, assim como as expetativas para o futuro do projeto.

De relembrar que o projeto “Campus Maior – Aprender a Acompanhar o Mundo” visa a implementação de um conjunto de medidas junto da comunidade educativa que promovam o sucesso educativo, e onde os jovens terão a oportunidade de aprender a utilizar a linguagem de programação, bem como adquirir outros conhecimentos e capacidades no domínio da robótica, criatividade e pensamento computacional.

O programa incide em 5 vetores de ação fundamentais: Economia e Empreendedorismo; Novas Tecnologias; Liderança e Comunicação; Ambiente e Sustentabilidade; Desporto, Cultura e Vida Saudável.

Esta ação está enquadrada na operação “Rede de Promoção do Sucesso Educativo” no Alto Alentejo aprovado e cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Alentejo 2020, através do Fundo Social Europeu.