15ª Edição do FIKE – Festival Internacional de Curtas Metragens Évora 2018

Views: 116

Apresentada oficialmente a 15ª Edição do FIKE – Festival Internacional de Curtas Metragens Évora 2018

 

O FIKE – Festival Internacional de Curtas Metragens teve ontem a apresentação oficial. Iniciado no passado dia 12 de novembro com a programação destinada às escolas, o FIKE arrancou ontem, dia 20, com a exibição dos filmes que estarão a concurso.

Antes porém, decorreu a sessão de apresentação oficial. Em representação das entidades organizadoras estiveram Nuno Guerreiro e Carla Dias pela SOIR Joaquim António de Aguiar e a Vereadora Sara Dimas Fernandes pela Câmara Municipal de Évora. Estiveram presentes também Cristina Pais em representação da Direção Regional de Cultura do Alentejo e Graça Castanheira, a realizadora do filme que foi exibido de seguida, “A Pedra Não Espera”  um filme de apoio à candidatura de Évora a Cidade Capital Europeia da Cultura 2027, e que segue os projetos e esculturas públicas de João Cutileiro.

O FIKE, que entrou na 15ª edição, irá pela primeira vez ter lugar no Teatro Garcia de Resende, facto que mereceu destaque na intervenção de Sara Dimas Fernandes, que em nome da Câmara Municipal de Évora agradeceu também a todos os que tornaram possível a realização do Festival.

CMÉ