APROVAÇÃO DA EMPREITADA DE REABILITAÇÃO DO CINE-TEATRO FLORBELA ESPANCA DE VILA VIÇOSA

Views: 115

APROVAÇÃO DA EMPREITADA DE REABILITAÇÃO DO CINE-TEATRO FLORBELA ESPANCA DE VILA VIÇOSA

O Cine-Teatro Florbela Espanca de Vila Viçosa, cuja abertura oficial ocorreu no dia 29 de Julho de 1957, é um importante equipamento cultural, situado numa das principais artérias desta vila. Com este importante empreendimento, Vila Viçosa ficou dotada com uma sala de espectáculos à altura das suas nobres tradições.

A valorização dos equipamentos culturais ocupa, cada vez mais, uma nova finalidade, sobretudo, no domínio da produção dos espaços colectivos de sociabilidades culturais. Neste sentido, o Cine-Teatro Florbela Espanca de Vila Viçosa, pelo seu significado cultural, arquitectónico e social constitui um equipamento singular que se afirmou como uma centralidade na vida cultural da “vila ducal renascentista”. Na verdade, tem em si inscritas dinâmicas sociais e temporais específicas de uma realidade cultural e temporal muito vasta. 
Nesta conformidade, a Câmara Municipal de Vila Viçosa deliberou aprovar a autorização para a contratação de empreitada da obra de reabilitação do Cine-Teatro Florbela Espanca em Vila Viçosa, assim como o programa de concurso, o caderno de encargos, o projecto de execução e o respectivo mapa de trabalhos. 
O custo desta obra estima-se em 623.935,31 €, acrescido de IVA à taxa legal em vigor.

CMVV