“Aqui e Agora” e “Parque Mayer” no Auditório São Mateus

Views: 438

Neste mês de janeiro mais dois grandes filmes em estreia no Auditório São Mateus: “Aqui e Agora” e “Parque Mayer”, na sexta-feira e sábado, pelas 21.30 horas.

Para sexta-feira, dia 11, a proposta é “Aqui e Agora”, um drama para maiores de 12 anos, inspirado na história de Vivienne (Sarah Jessica Parker), cantora na cidade de Nova Iorque, vive para si mesma e para a sua arte. Depois de receber notícias que despedaçam o seu mundo e a abalam profundamente, seguimos Vivienne num período de 24 horas, enquanto se prepara para uma digressão mundial, gere as suas relações e obrigações familiares e reflete nos êxitos e fracassos da sua vida, tentando encontrar um momento privado para partilhar com outros as notícias que recebeu do médico. Com esse peso sobre os ombros, vemos Vivienne esforçar-se para fazer as pazes com a cidade à sua volta e com os seus habitantes, quando um encontro fortuito com um amigo improvável acaba por ajudá-la a aceitar a sua nova realidade.

No sábado, às nove e meia da noite, o filme em exibição é a produção nacional “Parque Mayer”, para maiores de 14 anos. Lisboa, 1933. Deolinda, uma jovem da província que tem o sonho de ser artista no Parque Mayer, apresenta-se num casting para coristas para a nova revista no teatro Maria Vitória. Durante os ensaios, apaixona-se por Mário, o encenador, mas este está fascinado por Eduardo, a estrela da revista que, por sua vez, tenta seduzir Deolinda… Ao mesmo tempo o Estado Novo começa a apertar o cerco e a liberdade está cada vez mais limitada… Uma homenagem divertida e emocionante ao teatro de revista e a todos os que no Parque Mayer lutaram pela Liberdade.

Bilhetes à venda uma hora antes da sessão na bilheteira do Auditório São Mateus.

CME