Arronches: Academia Sénior inicia ano letivo 2019/20

Views: 122

Novo ano letivo arrancou nas instalações do Centro Cultural, onde decorrerá grande parte da atividade da Academia Sénior de Arronches.

A Academia Sénior de Arronches arrancou hoje, dia 16 de setembro, com a atividade relativa ao ano letivo 2019/20 que irá decorrer, com interrupções de acordo com o calendário escolar do primeiro ao terceiro ciclo, até ao dia 5 de junho do próximo ano, com aulas distribuídas pelos cinco dias úteis da semana.

À coordenadora da Academia Sénior, Maria João Fernandes, juntou-se, para esta breve cerimónia de inauguração, o executivo da Câmara Municipal, ali representado pela presidente Fermelinda Carvalho e pelos vereadores Paulo Furtado e Nelson Velez e ainda os dinamizadores que irão lecionar as disciplinas de Artes Plásticas, Ginástica, Saúde, Psicologia, Lavores, Hidroginástica, Informática, Cidadania, Inglês, Dança Social, Património e Animação Recreativa.

A sessão iniciou-se com a entrega das pastas aos novos alunos, havendo depois lugar a umas breves palavras tecidas pela coordenadora da Academia e pela presidente do Município. Maria João Fernandes, começou então por dar as boas-vindas a todos, desde os alunos que já vão no quarto ano de matrícula àqueles que agora se inscreveram para o primeiro ano, antes de explicar como e onde irão funcionar as aulas, referindo ainda que já se encontra agendada para o próximo mês uma exposição de trabalhos elaborados pelos alunos, cuja inauguração será no dia 15.

Por sua vez, a presidente do Município, Fermelinda Carvalho elogiou o facto da Academia contar com alunos novos, facto que revela o sucesso desta instituição, fazendo votos de que seja mais um ano de aprendizagem mútua entre os alunos e dinamizadores e que o saudável convívio predomine em toda a atividade académica, desde as aulas às viagens.

A edil de Arronches não deixou também de informar os alunos acerca da profunda intervenção que o Município está a levar a efeito no edifício do Centro Cultural e que irá melhorar em muito as condições daquele espaço, comunicando que o cinema irá regressar em breve, convidando ainda todos os presentes para um concerto que o auditório daquela infraestrutura irá receber no dia 25 de outubro.

Antes de terminar a sessão, os alunos tiveram oportunidade de esclarecer as dúvidas em relação ao novo ano letivo, reunindo depois na área envolvente do Centro Cultural para a primeira fotografia de grupo.

De salientar que as inscrições para este novo ano letivo da Academia Sénior continuam abertas no Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal de Arronches.