Arronches: Autarquia atribui apoios às IPSS’s do concelho

Views: 81

Propostas para atribuição de subsídios às Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho de Arronches foram aprovadas pelo executivo na reunião desta segunda-feira.

Decorreu na tarde desta segunda-feira, dia 9 de novembro, a primeira reunião ordinária deste mês da Câmara Municipal de Arronches, na qual esteve todo o executivo autárquico composto pela presidente Fermelinda Carvalho, pelo vice-presidente João Crespo e pelos vereadores Paulo Furtado, Nelson Velez e Carlos Rodrigues.

Desta sessão começam por destacar-se os apoios atribuídos a munícipes, associações e a Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho.

A título individual, destaque para mais um apoio concedido ao abrigo do Regulamento de Apoio à Fixação de Famílias Jovens, na modalidade de apoio à infância.

Depois, foi também atribuído um apoio, à semelhança do que aconteceu com as restantes associações do concelho que participaram na edição deste ano da Baja Portalegre 500, à Esperança Sobre Rodas, tendo em vista a participação do piloto Daniel Semedo na referida prova.

O grande destaque desta sessão foi a atribuição do subsídio anual às Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho de Arronches, tendo sido contempladas a Associação Casa Juvenil Nossa Senhora da Assunção, o Centro de Bem-Estar Social de Arronches, o Centro Social Bom Jesus de Esperança, o Centro Social de Mosteiros e a Santa Casa da Misericórdia de Arronches. A cada uma delas foi atribuído um subsídio no valor 20.000,00€, para que possam fazer investimentos com o objetivo de melhorar a prestação de serviços à população.

Naquele que é também um apoio concedido anualmente pela autarquia, o Grupo Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal viu ser-lhe atribuído um subsídio no valor de 28.000,00€, destinado à renovação do seguro de saúde que contratou para os funcionários da autarquia.

Nesta reunião, ficou ainda deliberado que o Município vai proceder à abertura de concurso público para a empreitada de ligação de rede de distribuição de Esperança ao reservatório do lugar de Marco/extensão da conduta de abastecimento de água à Várzea Grande.

Por fim, no último ponto da ordem de trabalhos, foram deferidas cinco renovações e uma nova concessão do Cartão Municipal do Idoso.