Arronches: Comemoração do Dia do Idoso juntou população sénior

Views: 76

Edifício “O Celeiro” recebeu o almoço convívio que comemorou o Dia Internacional da Pessoa Idosa, da Música e da Água.

Naquela que é uma iniciativa bastante aguardada pela população arronchense, o Município continua a organizar o almoço comemorativo do Dia Internacional da Pessoa Idosa, da Música e da Água, convívio que este ano se realizou no dia 5 de outubro, que por ser sábado, permitiu reunir mais gente do que o próprio dia, que é assinalado anualmente no primeiro dia do mês.

Este ano, este convívio contou com a presença de trezentas e vinte pessoas, às quais se juntaram o executivo municipal, nas pessoas da sua presidente Fermelinda Carvalho, do vice-presidente João Crespo e dos vereadores Paulo Furtado, Nelson Velez e Carlos Rodrigues, bem como o presidente da Assembleia Municipal, José Bigares e os presidentes das Juntas de Freguesia de Assunção, Esperança e Mosteiros, respetivamente, José Louro, Diamantino Ribeiro e Diamantino Pinto.

O Município continua também a proporcionar a presença ao maior número de pessoas, facultando o transporte aos munícipes das freguesias rurais e endereçando também o convite aos utentes e às direções das Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, a saber, o Centro de Bem Estar Social, o Centro Social Bom Jesus de Esperança, o Centro Social de Mosteiros e a Santa Casa da Misericórdia de Arronches.

Após a refeição, servida por um grupo de voluntários de Arronches e antes da animação musical que, desta feita, ficou a cargo da artista Cristina Trindade, a presidente do Município dirigiu algumas palavras aos presentes, às quais se seguiu o ato simbólico do partir do bolo.

Fermelinda Carvalho referiu que é com todo o gosto e com enorme carinho que autarquia organiza este almoço, que é uma merecida homenagem a quem tanto trabalhou em prol do concelho. A edil de Arronches referiu ainda que este é um dia de reencontro para alguns dos presentes, que só neste dia têm oportunidade de se rever, sendo isso algo que deveria acontecer com mais frequência.

De realçar ainda que o Município ofereceu também um pequeno brinde, acompanhado por um saco de bolos adquiridos às empresas de panificação do concelho, para que os presentes possam guardar uma recordação deste dia especial.