Arronches: Concelho tem novos ecopontos

Views: 161

Novos contentores estão estrategicamente colocados em vários pontos do concelho, pretendo incentivar a população a reciclar.

O concelho de Arronches tem agora novos conjuntos de ecopontos espalhados estrategicamente pelo concelho, procurando facilitar o transporte do lixo, previamente separado, das habitações privadas para os contentores, visando assim o incentivo à reciclagem, esperando também sensibilizar os munícipes para a causa.

Esta medida, levada a cabo em parceria com a Valnor, empresa responsável pela recolha, triagem, valorização e tratamento de resíduos urbanos, vai de encontro ao objetivo de preservar o meio ambiente, assegurando ao mesmo tempo, que os resíduos produzidos são utilizados como recursos ou encaminhados para o destino adequado.

O Município de Arronches espera também que, com a contribuição da população do concelho, seja possível reduzir a emissão de lixo comum, cujos custos de tratamento que, atualmente, superam largamente a tarifa paga pelos cidadãos do concelho, algo que não acontece com os resíduos reciclados, cuja recolha e respetivo tratamento é efetuado de forma gratuita.

CMA