Arronches: ‘Noites de Verão’ com componente solidária

Views: 138

Concertos a ter lugar no próximo fim de semana nas freguesias de Mosteiros e Esperança irão também servir para angariar alimentos para a União Audiovisual.

A União Audiovisual é um grupo que foi criado no início da crise social provocada pela pandemia de Covid-19 e que tem como finalidade ajudar os trabalhadores dos audiovisuais, tais como técnicos de espetáculos, artistas, maquilhadores, cabeleireiros, catering, produtores ou encenadores, etc., que, com o cancelamento de eventos, estão a passar por grandes dificuldades.

Com a retoma progressiva da atividade cultural, este grupo tem procurado em diversos eventos recolher bens alimentares que serão posteriormente distribuídos por quem se encontra num momento mais complicado. É isso que vai acontecer na próxima sexta-feira e no próximo sábado, dias 4 e 5 de setembro, respetivamente em Mosteiros e Esperança nos espetáculos integrados na iniciativa ‘Noites de Verão – Música ao Vivo’, que têm início às 21H00.

A Câmara Municipal de Arronches não ficou indiferente a esta iniciativa e associa-se assim a esta causa, relembrando que este grupo não recebe ajudas financeiras, mas apenas bens alimentares não perecíveis, tais como arroz, massas, açúcar, farinhas, feijão, entre outros.