Arronches: Piscina irá abrir ao público no próximo dia 23

Views: 268

Reabertura da Piscina Municipal Miguel Lagarto ao público foi uma das decisões tomadas pelo executivo municipal na reunião desta segunda-feira.

Os Paços do Concelho de Arronches receberam na tarde desta segunda-feira, dia 14 de junho, a primeira reunião de Câmara do mês, tendo marcado presença nesta sessão a presidente do Município, Fermelinda Carvalho, o vice-presidente, João Crespo e os vereadores Paulo Furtado e Nelson Velez.

A reunião iniciou-se com as hastas públicas nas quais estavam para alienação sete lotes na Caleja de Santo António, em Arronches e cinco lotes no Loteamento das Pratas, em Esperança. Ambos os processos atraíram um número considerável de interessados, tendo sido alienados dois lotes em Arronches e outros dois na freguesia de Esperança, sinal que a construção dos loteamentos tem sido uma aposta ganha por parte da autarquia.

Outro dos destaques desta sessão foi a decisão tomada pelo executivo municipal em reabrir ao público a Piscina Municipal Miguel Lagarto. Após ter estado fechada na época balnear transata, a Câmara Municipal, tendo em consideração a situação epidemiológica do concelho, determinou a abertura desta infraestrutura para o próximo dia 23 de junho e com a obrigatoriedade de cumprimento das normas sanitárias contra a Covid-19.

Nesta sessão, foi também aprovada a proposta de alteração aos estatutos da Associação de Municípios da Serra de São Mamede, bem como a proposta de celebração de um contrato de fornecimento de energia elétrica às instalações alimentadas em Média Tensão, Baixa Tensão Especial, Baixa Tensão Normal e Iluminação Pública.

Antes de se dar por terminada esta reunião, foram ainda deferidas onze renovações e três novas concessões do Cartão Municipal do Idoso.