Arronches: Rede de Percursos Cicláveis, promovida pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

Views: 178

Infraestrutura localizada nas imediações do Estádio Municipal Francisco Palmeiro fará parte da Rede de Percursos Cicláveis, promovida pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

O Município de Arronches associou-se à iniciativa da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, que está a dinamizar uma Rede de Percursos Cicláveis no interior do país e instalou um Centro de Cycling nas imediações na Zona Desportiva de Arronches, integrando assim o Polo de São Mamede da referida rede.

Este é um projeto que pretende dar resposta à procura crescente por percursos de cycling, dotando o território de condições para o efeito, através da homologação e dinamização destas rotas, oferecendo aos seus utilizadores a possibilidade de conhecer os vastos recursos das regiões do interior, sejam eles naturais, culturais ou etnográficos, pedalando em segurança, dispondo ao mesmo tempo de todas as infraestruturas necessárias para a prática da modalidade.

Entre estas infraestruturas estão os Centros de Cycling que agora se estão a instalar, além de Arronches, em mais dez concelhos do Alentejo e Ribatejo e que dão apoio a uma rede de cerca de 3 100 quilómetros. Em Arronches, o Centro de Cycling foi instalado junto ao Estádio Municipal Francisco Palmeiro e permite aos utilizadores fazer pequenas reparações e proceder à lavagem da sua bicicleta, promovendo também o convívio entre os ciclistas.

A cerimónia de inauguração deste novo equipamento desportivo decorrerá no próximo dia 20 de julho, pelas 14H30.