Assinado contrato da empreitada onde vai ser instalada a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital de Santa Luzia

Views: 137

O ato de consignação da empreitada de adaptação do edifício onde vai ser instalada a Unidade de Hospitalização do Hospital de Santa Luzia, foi esta manhã assinada. A iniciativa decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Elvas com a presença do presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, Joaquim Araújo.

No momento da assinatura o Presidente do Município de Elvas, Nuno Mocinha, explicou que este projeto é muito importante, atendendo ao momento que se vive. “Estas instalações vão funcionar como uma unidade Hospitalar de retaguarda, que dará melhores condições aos profissionais de saúde, para poderem organizar o apoio domiciliário”.

Nuno Mocinha adiantou ainda que é também uma forma de homenagear todos os profissionais de saúde pela sua dedicação e empenho.

Joaquim Araújo presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, na sua intervenção agradeceu a Nuno Mocinha por toda a ajuda que o Município tem dado ao Hospital de Santa Luzia e referiu que será nessas novas instalações que os profissionais vão continuar a desenvolver esta experiência piloto no âmbito covid19, de apoiar e acompanhar doentes em regime domiciliário.

A obra tem um valor de 65 mil euros e um prazo de execução de 60 dias, consiste na remoção dos pavimentos existentes, execução de novos pavimentos, compartimentação do espaço, execução de novos tetos, execução das redes de água, esgoto e eletricidade, instalação de sistema de ar condicionado e pinturas interiores e exteriores.