Campo Maior: Assinatura de protocolo de realojamento de famílias carenciadas

O Município de Campo Maior, o Instituto da Segurança Social, a Direção Regional da Cultura do Alentejo, a ERT – Turismo do Alentejo, a Guarda Nacional Republicana, a Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior, o Agrupamento de Escolas de Campo Maior, o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), os Bombeiros Voluntários de Campo Maior, o Alto Comissariado para as Migrações IP, a EDP e a Aquamaior, vão assinar, amanhã, dia 26 de junho, o protocolo de realojamento de famílias carenciadas – famílias de etnia cigana em situação de ocupação ilegal de espaço público na zona do Mártir Santo.
O ato irá decorrer no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelas 15:00 horas, e vai contar com a presença do Executivo Municipal, do Presidente da Assembleia Municipal e dos Presidentes das Juntas de Freguesia do concelho.
Este protocolo vai permitir que todas as entidades acima referidas se envolvam, no âmbito das suas competências, no referido processo de realojamento.
A resolução deste problema tem sido uma prioridade para o Executivo Municipal que, desta forma, dá mais um passo no sentido de resolver a grave situação social que se encontra há décadas na zona histórica de Campo Maior.

